Entrar

Guia completo de como será a sequência de Divertidamente

Guia completo de como será a sequência de Divertidamente
Divulgação/Disney-Pixar

O longa de animação, aborda a continuação do filme anterior, lançado em 2015, que conquistou o prêmio Oscar em 2016, na categoria de melhor animação lançada no ano.

Nove anos após o primeiro filme, Divertidamente apresentará a personagem principal, Riley, já adolescente, explorando as possibilidades de como lidar com as novas emoções.

Divertidamente 2 já está gerando grande expectativa entre os admiradores das animações da Disney. A produção promete uma abordagem emocional inovadora para a protagonista Riley, introduzida no primeiro filme como uma garota de 11 anos que estava aprendendo a reconhecer e gerenciar suas emoções e sentimentos.

A continuação da história narra as emoções vivenciadas pela jovem Riley que agora tem 13 anos, adentrando na fase que traz novas emoções: a adolescência. A jovem se muda para uma nova cidade e atravessa a transição da infância para a adolescência, descobrindo novos sentimentos e emoções conflitantes, mas que são essências para o desenvolvimento humano.

Daí surge a necessidade de mais espaço, sendo assim, Alegria, Raiva, Tristeza, Medo e Nojinho terão que abrir o caminho para a Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja.

Em breve, dia 20 de junho, o público brasileiro será imerso novamente no mundo interior de Riley.

Ansiedade, Tédio, Inveja e Vergonha se unem nas novas aventuras emocionais da garota, na mais recente animação da Pixar, "Divertidamente 2".

Guia completo de como será a sequência de Divertidamente

O que esperar de 'Divertidamente 2'?

É esperado que o longa entregue confusão, carisma e compreensão, afinal, não é nada fácil entrar na adolescência e reconhecer todas essas emoções, não é mesmo?

Agora na adolescência, a mente de Riley passará por uma reestruturação e adaptação na sala de controle e comando (onde as emoções lideram) para dar lugar as novas emoções.

O novo quarteto (Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja) assumirá o controle das ações de Riley, levando as antigas emoções a uma nova jornada de autoconhecimento, que envolve a construção de novas bases de lembranças, hábitos e pensamentos. Além disso, será necessário a destruição de antigos costumes, só assim haverá espaço para os novos.

Será uma jornada desafiadora.

O que aprender com o longa “Divertidamente”:

Reconhecendo as Emoções

Ninguém pode entender, controlar ou gerenciar o que não reconhece. Quanto mais sensível a emoção, mais difícil de percebê-la, no entanto, é importante saber que as emoções estão sempre presentes e exercem influência sobre nós, e no nosso dia-a-dia.

Podemos comparar as emoções a uma bola de neve. Começam pequenas e quase imperceptíveis, mas à medida que vão se movimentando e evoluindo, se tornam importantes de mais para serem deixadas de lado.

A Tristeza como emoção essencial

No longa de 2015, a emoção tristeza é frequentemente mal compreendida e negligenciada pelas outras emoções. Muitas pessoas pensam que, se não estão alegres, têm menos valor, mas isso não é verdade, pois a tristeza, assim como as outras emoções, é fundamental. Já parou para pensar que o cabelo da Alegria é azul?

Sentir tristeza quando necessário pode trazer benefícios. Ajuda na introspecção, promove a reflexão sobre nossas experiências, libera mágoas e alivia tensões.

Positividade da Raiva

Muitos veem a raiva apenas como algo negativo e sem vantagens, mas na realidade, a raiva é uma emoção impulsionadora. Por exemplo, a indignação surge da raiva diante da injustiça.

É uma emoção intensa e poderosa, e frequentemente é direcionada contra os outros ou contra si mesmo, refletindo-se em impulsividade, por isso, é preciso cautela!

Alegria

Certamente, somos seres emocionalmente dinâmicos e ao longo da jornada, experimentamos diversas emoções em um único dia, o que é normal, assim, a alegria pode surgir e desaparecer.

A emoção alegria é poderosa, permitindo-nos sentir prazer, entusiasmo, excitação e motivação, além disso, ela tem a possibilidade de contagiar pessoas e ambientes ao nosso redor, mas é preciso cautela, afinal, ninguém é feliz o tempo todo, não é mesmo.

A Proteção que o Medo causa

A emoção alegria teme sentir-se triste, o que é no mínimo curioso. Mas, na verdade, o medo é uma emoção que visa proteger a integridade humana. Em tempos primitivos, detectar um animal perigoso de longe era um sinal para evitar aproximação e manter-se seguro, sendo assim, o Medo foi crucial para proteção do indivíduo.

Hoje, o medo continua existindo, e em outros contextos, como por exemplo a necessidade que temos de nos recuar diante de certas situações, nos protegendo de riscos potenciais, é um movimento muitas vezes inconsciente.

Em sua perspectiva negativa, pode gerar insegurança e paralisia.

O Nojo também protege

O filme explora a personagem Nojinho e sua função protetora, evitando que Riley se intoxique fisicamente e socialmente.

O Nojo também protege

Confira algumas curiosidades de ‘Divertidamente 2’

  • No Brasil, a dublagem contará com Dani Calabresa (Nojinho), Tatá Werneck (Ansiedada), Gaby Milani (Inveja), Eli Ferreira (Tédio), Fernando Mendonça (Vergonha), Leo Jaime (Raiva), Mia Melo (Felicidade), Otaviano Costa (Medo) e Katiuscia Conoro (Tristeza).
  • Em inglês, o personagem Tédio é chamado de Ennui, uma expressão francesa para o sentimento que se manifesta fisicamente como uma queda de energia e sonolência generalizada, e psicologicamente como o cansaço causado pela inatividade.
  • Na versão original em inglês, o filme conta com dubladores renomados. Maya Hawke, da série Stranger Things, empresta sua voz à Ansiedade. A atriz comentou que o trabalho é "desafiador, pois o filme traz à tona verdades essenciais".
  • Ao todo, a animação terá 1h36min de duração.
  • "Divertida Mente 2" estreia em 20 de junho nos cinemas brasileiros.
  • Quer saber onde assistir 'Divertida Mente'? O primeiro filme está disponível no catálogo do Disney+.

Garanta as melhores promoções agora mesmo utilizando os cupons de desconto na Ri Happy disponíveis aqui no Melhor Comprar.

Veja também

Melhor Comprar Cupom de Desconto

Adicione o Melhor Comprar no Chrome
Veja os cupons de desconto direto no site da loja!