EntrarCategorias

Conheça 14 praias incríveis no Brasil para passar o réveillon

Conheça 14 praias incríveis no Brasil para passar o réveillon
Imagem: Freepik

Final do ano esta chegando, é hora de parar um pouco e aproveitar para viajar e renovar as energias para um ano novo que esta por vir, e que tal fazer isso com excelentes dicas de praias para passar o réveillon?

Descubra destinos ideais para recarregar as energias e encarar a virada de ano com alegria e determinação. Selecionamos lugares perfeitos para descansar e se divertir, é claro, muita festa para dar as boas-vindas ao ano novo. Confira algumas dicas de praias incríveis e lugares para aproveitar ao máximo a virada de ano.

Ilhabela - São Paulo

Ilhabela, o paraíso à beira-mar a pouco mais de 200 km da capital paulista, desponta como um dos destinos mais cobiçados para celebrar o fim do ano. A ilha encanta com suas dezenas de praias, algumas acessíveis apenas por barco.

Anualmente, a Prefeitura de Ilhabela organiza festas gratuitas para a virada em diversos pontos da cidade. As celebrações costumam agitar lugares como Praia Grande e Portinho, ao sul da ilha; Praia do Perequê, na região central; e Vila e Praia do Sino, ao norte. Não faltam fogos de artifício e DJs para garantir a animação da virada.

Ubatuba - São Paulo

Ubatuba, a joia do litoral norte de São Paulo, prepara festas de Réveillon que vão tornar a sua virada de ano verdadeiramente especial. A agitação geralmente toma conta da Praia Central e da Praia de Maranduba. O diferencial? A queima de fogos é repleta de efeitos visuais, evitando as tradicionais explosões sonoras devido a uma lei local contra fogos barulhentos, que também prevê multas para os infratores. Os animais de estimação agradecem!

Se você estiver na cidade na virada, aproveite para explorar as deslumbrantes praias que se estendem por quilômetros ao longo da Rio-Santos. Em Ubatuba, sempre há muitas opções de diversão.

Búzios - Rio de Janeiro

Búzios, no Rio de Janeiro, na encantadora Região dos Lagos, é palco de um dos Réveillons mais animados e encantadores de todo o estado. Com algumas das praias mais deslumbrantes da região, a cidade atrai milhares de visitantes a cada ano.

A celebração envolve música, diversão e fogos em diversos pontos, sendo as maiores festas de virada realizadas na Praia Central e em Geribá, no extremo oposto da península. Contudo, a animação não tem hora para acabar na Rua das Pedras e arredores, como a Orla Bardot. Essa área próxima ao centro, repleta de bares e restaurantes, atrai pessoas que chegam de outras festas, garantindo diversão até o sol nascer.

Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

Arraial do Cabo, carinhosamente chamada de "Caribe brasileiro" devido à sua água verde e azul, é uma pequena cidade conhecida não apenas por suas paisagens deslumbrantes, mas também pela animação das festas de Réveillon. Por essas razões, tornou-se um dos destinos mais cobiçados na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, sendo considerada uma das principais opções para celebrar a virada do ano.

O evento principal acontece na extensa faixa de areia da Praia Grande, onde artistas locais e renomados se apresentam, garantindo muita música e alegria. Na virada, os fogos de artifício iluminam não apenas a Praia Grande, mas também os distritos de Figueira e Monte Alto, proporcionando uma celebração vibrante em diversos pontos da cidade.

Angra dos Reis - Rio de Janeiro

Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é uma cidade-arquipélago situada a aproximadamente 160 km da capital do Rio. Um dos grandes destaques para a virada do ano na cidade é a famosa Procissão Marítima. Este evento reúne dezenas de barcos, lanchas e escunas que desfilam ao longo da orla.

Angra é conhecida por suas praias paradisíacas e encantadoras ilhas ao longo da costa, o que torna o visual da Procissão Marítima, e da virada em si, ainda mais deslumbrante. As festividades de fim de ano incluem shows e espetáculos de fogos de artifício que se estendem por vários pontos da cidade, muitos deles promovidos pelos próprios hotéis locais.

Natal - Rio Grande do Norte

Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a virada de ano é sempre embalada por artistas locais nas animadas Praia da Redinha e Praia do Meio. Os ritmos contagiantes incluem música dançante, maracatu, samba e outros estilos, com apresentações gratuitas proporcionadas pela prefeitura local. A festa se estende até as primeiras horas da madrugada, brindando os presentes com uma celebração que perdura até o amanhecer nas praias.

No momento exato da virada, o ponto de destaque é a concorrida queima de fogos na Praia de Ponta Negra, situada na zona sul da cidade. Cada vez mais criativa, a iluminação nos céus da capital torna esse momento ainda mais especial. Uma dica é iniciar a festa na Redinha ou na Praia do Meio e se dirigir rapidamente para Ponta Negra na hora da virada.

Porto de Galinhas - Pernambuco

Porto de Galinhas, considerada a praia mais deslumbrante de Pernambuco e também uma das mais belas do Brasil, oferece um Réveillon disputado e figura entre as melhores opções para celebrar o ano novo no Nordeste brasileiro.

A queima de fogos nesse local encantador costuma se estender por mais de 12 minutos. As plataformas que sustentam os suportes para os fogos são estrategicamente posicionadas entre a Praça das Esculturas e as piscinas naturais, um dos imperdíveis passeios em Porto de Galinhas. A prefeitura de Ipojuca, onde a praia está localizada, prepara atrações especiais tanto antes quanto depois dos espetáculos de fogos, garantindo uma celebração memorável.

João Pessoa - Paraíba

Entre a areia macia e as "falésias vivas" da deslumbrante Praia de Cabo Branco, a sempre fascinante João Pessoa, capital da Paraíba, celebra a virada do ano com grande estilo.

Considerada uma das melhores praias para passar o Réveillon no Brasil, Cabo Branco oferece águas incrivelmente verdes, ladeadas por coqueiros, em um cenário digno de cinema. João Pessoa, com suas atrações diversas, é um destino imperdível. A prefeitura organiza sempre grandiosos shows com artistas brasileiros muito queridos e reconhecidos nacionalmente, que se apresentam ao lado de músicos locais em uma festa que se estende até as primeiras horas da madrugada.

Salvador - Bahia

Salvador, a vibrante capital cheia de fé da Bahia, destaca-se como um dos destinos mais buscados para celebrar o Réveillon.

O evento é gratuito e vem se tornando um dos maiores destaques na cidade, ao lado do renomado Carnaval de Salvador. O Réveillon na capital baiana já conquistou o público nacional e internacional, figurando entre as mais famosas do Brasil. Além disso, é possível encontrar diversas festas gratuitas em vários pontos da cidade. Grupos populares celebram a virada no Pelourinho, por exemplo. Salvador oferece sempre programas excelentes para todos os públicos, gostos e orçamentos, durante todo o ano.

Fortaleza - Ceará

Fortaleza, a deslumbrante capital cearense, é um dos destinos mais cobiçados pelos turistas no Nordeste e abriga um dos Réveillons mais disputados do Brasil.

Conhecida por suas praias maravilhosas, Fortaleza realiza sua concorrida celebração na Praia de Iracema, uma das três praias da orla central, juntamente com Mucuripe e Meireles. A festa tem início por volta das 20 horas, com apresentações musicais, e após a queima de fogos, os shows continuam até depois das duas da manhã. Para aqueles sortudos que têm a oportunidade de passar o Réveillon na paradisíaca capital cearense, há sempre programas imperdíveis na cidade antes e durante a festa, e até mesmo nos outros dias do ano.

Recife - Pernambuco

A capital pernambucana, Recife, promove um dos Réveillons mais animados do Brasil, sempre com a presença de grandes atrações musicais de artistas do nordeste e de todo o país.

As festividades se dividem em duas regiões distintas, visando atender da melhor forma possível os milhares de turistas que escolhem a cidade para celebrar o final do ano. Tanto na Praia de Boa Viagem quanto na Praia do Pina, a programação tem início dias antes da virada. Nas duas praias, acontece também uma espetacular queima de fogos, com duração média de 15 minutos. Recife encanta os visitantes com suas maravilhosas atrações, seja pela beleza natural, pela alegria do seu povo, pela riqueza cultural ou pela sua gastronomia impecável.

Maceió - Alagoas

A prefeitura da capital de Alagoas promete uma noite de Réveillon repleta de atrações, contando com diversos artistas brasileiros em uma festa que geralmente acontece na Enseada de Pajuçara.

A expectativa é de proporcionar entretenimento de sucesso para os numerosos turistas que escolhem a cidade como destino para a virada do ano. O evento inclui uma espetacular queima de fogos de artifício em um grandioso show piro-musical na orla. As incríveis atrações de Maceió têm conquistado a atenção de visitantes de todo o mundo. A cidade oferece uma ampla variedade de atividades, com passeios e lugares incríveis para explorar.

Porto Seguro - Bahia

A magnificas praias de Porto Seguro, na Bahia, sempre estão bem estruturadas e preparadas para receber milhares de turistas brasileiros e estrangeiros que chegam para aproveitar a programação do Réveillon Axé Moi, realizado na Praia de Taperapuã. Essa praia é conhecida por suas barracas gigantes, com atmosfera de restaurante, e por oferecer o melhor da gastronomia baiana. No entanto, a cidade também oferece outros programas imperdíveis para os turistas explorarem.

Na virada do ano, além da aguardada queima de fogos, há apresentações de grandes artistas renomados nacionalmente. São vários dias de muita alegria e folia na orla. A organização assegura a segurança durante os eventos e uma queima de fogos de tirar o fôlego, prometendo uma experiência inesquecível para os visitantes.

Balneário Camboriú - Santa Catarina

Em Santa Catarina, a pouco mais de 80 km da capital, Balneário Camboriú se destaca como uma das opções mais encantadoras entre as praias para celebrar o Réveillon, contando com algumas das melhores opções de hotéis.

Conhecida por suas variadas festas privadas, o Réveillon em Balneário também oferece uma belíssima festa gratuita nas areias da Praia Central da cidade, que tem início ainda no final da tarde. A tão aguardada queima de fogos tem uma duração aproximada de 15 minutos e pode ser apreciada de qualquer ponto ao longo da Praia Central. Uma dica é levar sua própria barraca e desfrutar da praia durante todo o dia, enquanto aguarda a virada.

Prepare sua mala e aproveite o melhor da sua viagem!

As diversas cidades costeiras do Brasil oferecem experiências únicas para celebrar o Réveillon, cada uma com suas belezas naturais, festividades vibrantes e programações especiais. Seja apreciando a queima de fogos à beira-mar, participando de festas animadas, ou explorando as maravilhas locais, o litoral brasileiro proporciona opções diversas para todos os gostos e estilos. Independentemente da escolha, a magia da virada de ano se entrelaça com a beleza das praias, criando momentos inesquecíveis para dar as boas-vindas ao novo ano.

O Melhor Comprar tem descontos em diversas lojas para você comprar tudo o que precisa para sua viagem, com as melhores ofertas, confira nossas lojas e utilize nossos cupons, como cupons de desconto Casas Bahia ou cupons de desconto Amazon.

Veja também

Melhor Comprar Cupom de Desconto

Adicione o Melhor Comprar no Chrome
Veja os cupons de desconto direto no site da loja!